29/7/2010 - 7ª Série - Viagem pelo mundo da poesia

Durante dois meses, os alunos da 7ª Série conheceram um pouco mais sobre a poesia. O projeto tinha como objetivo a produção de textos poéticos, em que cada aluno poderia soltar a imaginação, liberar suas emoções, seus sonhos, através das palavras.
O projeto começou com o estudo da estrutura do texto poético: versos, estrofes, rimas, ritmo. Os alunos tiveram contato com textos dos mais famosos autores: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Thiago de Mello, Cecília Meireles entre outros.
O passo seguinte foi trabalhar a obra "Cantigas de adolescer", de Elias José. Essa obra traz os vários conflitos vividos pelos adolescentes, mas contados sob o ponto de vista dos próprios adolescentes.
Aí foi só dar asas à imaginação e deixar que cada um falasse sobre seus sonhos, seus medos, sua visão de mundo e muitos outros temas.



>> Clique na imagem para vê-la ampliada:


<<Voltar